Amor-perfeito, uma perfeita opção para um belo jardim durante o inverno

| EM Flores Nenhum comentário
amor-perfeito.jpg
3 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 0 Filament.io 3 Flares ×

Amor-perfeito.jpegO amor-perfeito é uma flor de fácil cultivo e pode ser encontrada em diversas cores.

É uma flor considerada a rainha dos jardins no inverno, com uma beleza que encanta realmente a todos. É uma pequena planta rasteira, que atinge de 15cm a 20cm de altura e suas flores são grandes e muito boas de serem apreciadas. As cores e combinações são muitas e variam de amarelo, azul, roxo, branco, rosa, marrom e negra. Apresenta folhas verde-escura, macia e frágil. A floração inicia-se no inverno e permanece durante a primavera. É incrível que resiste até mesmo debaixo de neve e com temperaturas negativas observadas em vários canteiros aqui no Japão.

Alguns dados da flor

Nome Científico: Viola tricolor

Nomes Populares: Amor-perfeito-dos-jardins, Amor-perfeito, Amor-perfeito-miniatura, Mini-amor-perfeito

Família: Violaceae

Clima: Continental, Mediterrâneo, Subtropical, Temperado

Origem: Ásia, Europa

Altura: de 15 cm a 20cm

Luminosidade: Sol Pleno

Ciclo de Vida: Anual, Bienal, Perene

Como cuidar de Amor-perfeito

Para que a flor cresça de forma saudável, é necessário ficar atento a algumas técnicas de jardinagem. O amor-perfeito pode ser cultivado em vasos e jardins e crescem rapidamente. As sementes demoram entre 17 e 21 dias para germinar e até 90 dias para florescer. Além de não aplicar produtos químicos, outro cuidado importante é fazer a rega regularmente, visto que essa planta não é resistente ao solo seco. É aconselhável regá-la de 3 a 4 vezes por semana e mantê-la em um local que tenha sol por pelo menos 4 horas por dia.

Curiosidades

Em francês, o nome da flor é “Pensée“, termo que significa “pensamento”. As aveludadas flores estão associadas à reflexão, ao pensamento e às recordações amorosas.

Em muitas ocasiões é oferecida por aqueles que pretendem transmitir a mensagem de um amor que nunca será esquecido. Um amor poderoso, cujas lembranças permanecerão no pensamento.

Vídeo amor-perfeito. Veja e aprenda como cultivar com essa especialista.

Imagens:www.freedigitalphotos.net

3 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 0 Filament.io 3 Flares ×