Begônias, saiba mais sobre elas

| EM Flores Nenhum comentário
begonia
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando pensamos em decorar nossa casa com flores, normalmente ficamos indecisos sobre qual é a melhor e mais linda flor. No entanto, antes de plantar em seu jantar ou de colocar flores nos vasos, deve-se estudar um pouco para saber se determinada flor pode ser usada. Que tal conhecer um pouco mais sobre as begônias? Veja a seguir:

begonias

As begôniasbegonia.jpg

Uma das flores mais lindas que se conhece é a Begônia. Tipicamente da América tropical, ela é encontrada principalmente em florestas úmidas e savanas.  As begônias significam jovialidade e fertilidade, então trazê-las para perto é sempre algo bom.

Cultivando begôniasbegonia

As begônias podem ser cultivadas tanto dentro quanto fora de casa, veja a seguir dicas para introduzir essas flores em sua casa.

Dentro de casabe

Escolha o tipo certo de begônia, um vaso onde as raízes poderão se expandir e um solo rico em nutrientes para que ela possa crescer livre. Lembre-se que as begônias gostam de um clima tropical, mas nunca seco. Agora plante e não se esqueça de regar sua begônia sempre.

(fonte: wikipedia.org)

Fora de casaID-100232222

Assim como escolher o tipo certo de begônia para dentro de casa é importante, o mesmo acontece fora de casa. O segundo passo mais importante é escolher um local que tenha sombra parcial e não recebe o sol direto do meio dia, que pode queimar as folhas e flores. O solo deve ter nutrientes suficientes para crescer e a begônia deve ser regada regularmente.

 Begónias (ou begônias) são plantas essencialmente do género Begonia, família Begoniaceae, existindo apenas uma outra espécie de origem havaiana, única representante do genero Hillebrandia, que não pertence a este genero. São, de maneira geral, plantas ornamentais de folhagem característica, e ocasionalmente flores atraentes. Estimativas apontam para cerca de 1000 espécies de begónias. O Angiosperm Phylogeny Group aponta para a cifra de 1400 espécies, o que faz do género Begonia um dos 10 maiores do grupo das angiospermas.

Imagens:http://www.freedigitalphotos.net/

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×