8 Excelentes Motivos Para Comer Berinjelas e Emagrecer

| EM Cultivando saúde Nenhum comentário
Berinjelas
10 Flares Twitter 4 Facebook 6 Google+ 0 Filament.io 10 Flares ×
berinjela-emagrece.jpeg

                      Berinjela emagrece

Sim, muitos dizem que berinjela emagrece, mas além disso pode nos proporcionar vários benefícios. Primeiro vamos falar sobre uma pequena curiosidade e passaremos para os 8 itens.

Origem da palavra Berinjela

A palavra Hindi para berinjela, “baigan”, é derivada de outra palavra que significa sem mérito, uma vez que a berinjela tem por muito tempo sido mal interpretado como um alimento não-nutritivo.

Quem defendia esta ideia, deveria comer suas palavras e mais berinjelas! Aqui está o que uma simples berinjela pode fazer para ajudá-lo a viver melhor e de forma mais saudável:

Veja a seguir os 8 motivos e saber que berinjela emagrece

1 – Berinjela é rico em Minerais

Berinjela contém muitos minerais necessários para manter fortes e saudáveis os ossos, como: Manganês, Potássio, Magnésio e Cobre.

O ferro, cálcio e outros minerais encontrados na berinjela fornecem os nutrientes essenciais para nosso corpo.

2 – A Berinjela é Rica em Vitaminas B1, B3 e B6

Vitaminas do complexo B desempenham um papel essencial no bom funcionamento do sistema nervoso central,na produção de energia, equilíbrio hormonal e na função do fígado saudável. Eles também ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

Sim tudo isso para você saborear um legume muito nutriente, sendo uma delícia se colocado na grelha da churrasqueira, cozido, assado ou em uma sopa.

3 – Nutritivo

Berinjelas contém certos nutrientes essenciais que melhoram a circulação sanguínea. Mas lembre-se que esses nutrientes estão concentrados na pele da berinjela, por isso não aconselhamos jogá-la fora.

4- Fibras

Berinjelas fornecem fibras e baixa caloria, o que é ótimo para o sistema digestivo em especial para os intestinos. Na verdade, a ingestão regular de berinjela pode te proteger do câncer de cólon.

5 – Excelente para emagrecimento

Berinjela tem baixa caloria. Ele não contém gordura e seu alto teor de fibras pode ajudar você a se sentir satisfeito.

A Beringela é ótima na Perda de Peso saudável. A Fibra promove um metabolismo saudável e ativo. As vitaminas do complexo B podem ajudar o corpo a processar gordura.

6 – Boa para saúde de diabéticos

Durante séculos, berinjelas têm sido utilizados para o controle e gestão da diabetes. A pesquisa moderna confirma esse papel, graças ao alto teor de fibras e baixo teor de carboidratos solúveis da berinjela.

7 – Bom para o coração

Beringelas tem um papel no cuidado do coração também. Os estudos mostram que eles podem reduzir o colesterol ‘ruim’. Mas você deve cozinhá-los no ponto certo para obter esses benefícios. E graças à grande quantidade de fibras ajuda na circulação cardiovascular.

Berinjelas fritas absorvem uma grande quantidade de gordura, tornando-se prejudicial e pesado. Em vez disso, asse a 200 graus, que traz à tona um belo sabor e dará-lhe tudo de bom e do melhor que uma berinjela possui!

Os benefícios da beringela para o coração não acaba com a limitação de colesterol. Berinjelas são ricos em flavonóides, que são conhecidos para controlar a pressão arterial e aliviar o stress. As beringelas contém vários fitonutrientes com boa atividade antioxidante nas quais são: ácido clorogênico e caféico a flavonóides, nasunin. Nasunin é um poderoso antioxidante que tem sido aprovado para combater a atividade de radicais livres no corpo. Os estudos em animais descobriram que nasunin protege lipídios (gorduras) nas membranas das células cerebrais. O ácido clorogênico também é considerado um potente antioxidante com muitos benefícios comprovados.

8 – Ótimo para o cérebro

O consumo regular de berinjela ajuda a prevenir coágulos sanguíneos, obrigando novamente a vitamina K e bioflavonóides, que fortalecem os vasos capilares.

Berinjela contém, como dito acima, nasunin, um antioxidante, que pode ajudar a promover a função saudável do cérebro. Nasunin protege as gorduras cerebrais através de eliminação de radicais livres, que visam lipídios cerebrais.

Conclusão: Berinjela Emagrece

Veja neste vídeo do YouTube mais sobre esse nobre legume.

Gostou desse artigo? Então deixe seu comentário que teremos a maior honra em responder.

Imagens:http://www.freedigitalphotos.net/

10 Flares Twitter 4 Facebook 6 Google+ 0 Filament.io 10 Flares ×