Cravo de Defunto

| EM Flores 1 comentário
Tagetes-erecta.jpg
2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×

Nome popular: Cravo de defunto

Nome científico: Tagetes erecta.

Origem: México

Época de plantio: início da primavera.

Cores: na maioria dos casos amarela ou laranja.

Ciclo de vida: anual.

cravo-de-defunto.jpg

Características do Cravo de Defunto

Flor conhecida como cravo da índia, rosa da índia ou cravo da frança. As folhas são bem ramificadas e possui belas flores redondas e um cheiro forte. O motivo de receber o nome de cravo de defunto é por ser usado no “dia dos Mortos” onde é nativo. O odor também serve para espantar algumas pragas sendo um bom defensor para o jardim ou horta.

 

Cuidados
O solo deve ser bem fertilizado, no início da primavera, e se possível rico em fósforo. A rega é diária, mas sem encharcar. O desenvolvimento do Cravo de defunto é melhor em locais de meia sombra ou bem ensolarados.

 

Decoração
Se bem escolhida os intervalos e cores das flores pode-se ter, com o Cravo de defunto, uma decoração em degradê ou várias linhas uma com cada cor, dando um agradável tom amarelo-laranja. Ótimo também para atrair os polinizadores ao seu jardim.

marigold.jpg

Curiosidades

É uma planta pouco resistente ao calor e ao mesmo tempo ao frio. Seu tamanho máximo pode chegar a 50cm. Se notar enfraquecimento das plantas ou flores por sufocamento de excesso aconselhamos fazer algumas podas para poder ventilar mais aumentando a circulação de ar e consequentemente aumentando o vigor das mesmas. Há cerca de 50 espécies do gênero Tagetes. Entre os tipos de flores, as mais conhecidas são as africanas e as francesas, não perdendo em beleza uma da outra.

Útimas considerações

Por ser uma flor de fácil cultivo, é bem popular entre os jardineiros, sendo uma boa indicação para os iniciantes. Para aqueles que possuem pouco espaço, pode-se plantar em vasos possibilitando o cultivo até mesmo na sua própria varanda.

Que este artigo tenha sido de ajuda pra você e como queremos sempre aumentar em conhecimento, deixe seu comentário ou sugestão que será de grande ajuda pra nós.

 

Grande abraço.

marigold.jpg

Até mais.

Imagem:http://www.freedigitalphotos.net

 

 

 

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×