Cravo, sem brigar com a rosa conquista seu espaço

| EM Flores Nenhum comentário
cravos.jpg
6 Flares Twitter 3 Facebook 3 Google+ 0 Filament.io 6 Flares ×

Cravo.jpegO cravo é uma da mais famosas e populares flores devido à sua beleza e cores vibrantes. Entre outros significados nobres, ela representa a fidelidade matrimonial e, por isso, é muito usado na lapela de noivos na cerimônia de um casamento. Além disso, dependendo da cor, ele também representa coisas boas como gratidão (rosa), talento (branco) e respeito (vermelho).

Cravo e alguns dados

Nome Científico: Dianthus caryophyllus

Nomes Populares: Cravo, Craveiro

Família: Caryophyllaceae

Clima: Mediterrâneo, Subtropical, Temperado, Tropical

Origem: Europa

Altura: 30cm a 60cm

Luminosidade: Sol Pleno

Ciclo de Vida: Perene

Como cultivar cravos

Cravos são muito populares em uma grande variedade de arranjos florais. Eles crescem em blocos grandes e suas flores duram por muito tempo.

Cravos crescem com facilidade. Elas podem ser plantadas em canteiros ou recipientes como vasos. Eles produzem um perfume muito agradável, e as cores mais comuns são branco, vermelho e rosa.

Você sabia?

Floriculturas tingem os cravos em qualquer cor. Sim, os cravos brancos são usadas para se tornarem cravos de outras cores. São utilizados para vários objetivos, desde casamentos, bailes e funerais.

Cravo-no-vaso.jpeg

Voltando ao cultivo

Cravos anuais são cultivados a partir de sementes. As sementes de cravo podem ser colocadas diretamente em seu jardim ou iniciado dentro de casa para transplantar mais tarde. Se plantar ao ar livre, no jardim, aconselhamos plantá-las no início da primavera. Faça regas regulares, mas certifique-se o solo não fique encharcado.

Cobrir as sementes levemente com 1cm de terra fina. Sementes ou mudas seria apropriado colocar a 12cm de distância um do outro.

Se você estiver cultivando plantas perenes, você pode propagá-los a partir de estacas ou por divisão. Uma vez que as plantas foram estabelecidas, podem ser propagadas por divisão no outono.

Cravos são flores fáceis de cultivar. Eles preferem pleno sol e um solo rico e bem drenado. Molhe-os durante os períodos de seca, uma ou duas vezes por semana seria o ideal. Adicionar um fertilizante de uso geral, uma ou duas vezes por mês.

Cravos crescerá entre 30cm a 60cm e fazer grandes e belos canteiros. Plantas espaçadas de 10 a 20cm de distância seria o ideal.

Uma vez que os cravos estiverem estabelecidos, eles vão crescer bem e florescer da primavera e durante o verão. As variedades perenes são resistentes. Eles vão resistir a geadas leves antes de ficarem dormentes para o inverno. São plantas perenes mas, provavelmente irá murchar para a proteção contra o frio extremo do inverno.

Pragas e doenças dos cravos

Cravos pode ter alguns problemas com pragas e doenças. Se ocorrerem problemas de pragas ou doenças, o tratamento precoce com repelentes naturais ou biológicos seria o mais apropriado para o meio ambiente.

O cravo, se comparado a uma mulher, parece com uma de belos cabelos crespos, mas na estorinha da briga do cravo com a rosa, o cravo é a figura masculina.

Imagens: http://www.freedigitalphotos.net

6 Flares Twitter 3 Facebook 3 Google+ 0 Filament.io 6 Flares ×