Dália, charmosa e sofisticada

| EM Flores Nenhum comentário
dalia.jpg
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

A dália é uma flor linda que possui até 3.000 variantes entre naturais e hibridas. Originária do México se expandiu para a Europa no fim do século 18. A beleza da dália é incomparável, e dentre tantas existentes, as cores são as mais variadas possíveis sendo inexistente na cor azul. As dálias híbridas são de origem europeia, mais precisamente na Holanda e França.

dália.jpgdalia.jpgConhecendo melhor a dália

Uma das principais características da dália é que ela é de fácil reprodução. Ela pode ser reproduzida por sementes, estaquia ou através da divisão de raiz. O último caso, a planta que será gerada será exatamente igual a primeira planta.

O clima perfeito para que a dália seja cultivada é um clima ameno, nem muito quente, nem muito frio. No caso da insolação devemos tomar determinados cuidados, em locais mais frios, a dália deve ter no mínimo quatro horas de sol pleno. Enquanto em um lugar quente, a dália deve ser plantada a meia sombra. Deve-se evitar o contato direto com o sol forte.

Ao regá-la tome o cuidado para que ela se mantenha úmida e não encharcada. A terra deve ser tratada com nutrientes de três em três meses, a fim de manter os nutrientes fortes para ela crescer. Outra precaução é evitar o contato direto com ventos fortes.

Pragas

Tome cuidado contra lesmas e caracóis e use pesticidas orgânicos para evitar seu aparecimento, assim você terá plantas saudáveis.

dalia.jpgAlguns dados interesantes

Na culinária, em saladas são usadas as pétalas e a raiz é usado como legume sendo rica em amido e serviam de alimento aos astecas pelo seu sabor levemente amargo.

Quando colocadas em vasos podem aguentar até 10 dias em boas condições se suas hastes forem cortadas na diagonal e a água trocada periodicamente.

No Brasil a propagação de dálias iniciou-se pelos imigrantes holandeses.

dalia-brancadalia.jpgdalia.jpgdalia.jpg

Imagens: http://www.stockvault.net

https://pixabay.com

Gostou? Nós também!

Até a próxima!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×