Gérbera, conheça essa bela flor

| EM Flores Nenhum comentário
Gerbera.jpg
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

gerbera-amarela.jpgGérbera

Uma das flores mais bonitas e conhecidas no Brasil, a Gérbera é da mesma família dos crisântemos e margaridas. No entanto, tais flores tem como marca a forte resistência à luz do sol e a pouca necessidade de água. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa flor a seguir.

A Gérbera

Ela está entre as flores mais populares e vendidas em todo o mundo. Conhecida por suas dezenas de cores que alegram qualquer ambiente. Este parente do Girassol tem flores delicadas e muito bonitas, que representam a sensualidade e o amor. O arbusto pode chegar a até 40 centímetros de altura e apresenta mais de 30 espécies diferentes.

Cultivo

Esta é uma das plantas mais fáceis de cultivar. Pois ela se adapta bem ao solo arenoso, com bastante sol e água somente duas vezes por semana (e sem encharcar o solo). Esta flor também exige o uso de um adubo orgânico e de podas regulares para que possa ter uma nova brotação na próxima época.

Dentro de casa

A Gérbera é uma planta que pode ser plantada dentro ou fora de casa. Dentro de casa, lembre-se de deixá-la em um local onde ela tenha luz solar plena. A sombra não fará bem para a planta, não permitindo que ela se desenvolva.

Fora de casa

Para cultivá-la fora de casa, os cuidados são similares aos do cultivo no interior de sua residência. Ela deve ficar em um local de sol pleno e que não fique com o solo encharcado. Com poucos cuidados você terá sempre lindas flores em sua casa!

E segundo Wikipédia:

É um género de plantas herbáceas ornamentais pertencente à família das Asteraceae (ou Compostas), a mesma do girassol e dasmargaridas. As espécies que compõe o gênero são cultivadas em grandes quantidades pela suas flores, muito apreciadas em arranjos ornamentais e como planta decorativa de exteriores nas regiões de clima temperado de ambos os hemisférios.

Em 1737, o naturalista holandês Jan Frederik Gronovius atribuiu o nome Gerbera ao género em homenagem a Traugott Gerber, um médico e naturalista alemão que trabalhou na Rússia. O nome vulgar gerbera, ou gérbera, é aplicado indistintamente às espécies do género e às suas flores, as quais são em geral comercializadas sob aquela designação, muitas vezes seguida de uma indicação específica ou varietal (por exemplo: gerbera-do-transvaal ou gerbera-púrpura).

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×