Jardim ou horta? Qual escolher?

| EM Cultivando saúde Nenhum comentário
jardim.jpg
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Jardim

 jardim.jpg

Veja algumas vantagens de se ter um jardim ou horta em seu quintal, apartamento ou espaço alugado para esse fim.

Por hobby, é uma ótima terapia contra o stress do dia a dia. Ver as plantas crescendo sob seus cuidados gera muita alegria e satisfação pessoal. Acalma e aumenta auto-estima e qualidade de vida. Estudos já comprovaram a eficácia desta terapia. Mantendo o corpo em movimento, suando um pouco, cria-se imunidade contra doenças físicas e mentais.

shovel-575661_1280

Você terá um cantinho agradável para passar alguns minutos, à algumas horas a partir de um pequeno jardim e, porque não, receber os amigos apreciadores do meio ambiente.

Jardim e Horta e suas vantagens

vegetables-791892_1920

Quem cultiva uma horta orgânica pode ter sempre ervas frescas, prontas para serem usadas na cozinha ou para os cuidados homeopáticos. Evita-se o desperdício, pois, só colherá o que for consumido. Saberá procedência do que come. Criará filhos com a consciência de que a natureza está ao nosso alcance e pode ser divertida.

Vegetais vendidos em supermercados são belos. Grandes e sem nenhuma picada de insetos, parecem ideais para o consumo, certo? Errado. Grandes plantações utilizam grande quantidade de agrotóxicos e fertilizantes químicos. Preocupados com a demanda do consumo mundial, esqueceram-se do mais importante: saúde, a nossa e do nosso meio ambiente. Nada contra, nós compramos frutas, verduras e legumes vendidos no supermercado. Mas, quanto menos se precisar desses, melhor, não é mesmo?

E porque não, apreciar a beleza do jardim, com plantas escolhidos e organizados por você, atraindo os pássaros (beija flor), borboletas e outros animais atraentes? Atrairá também pragas e ervas daninhas, mas se estiver preparado, poderá eliminá-los ou espantá-los e ter um belo jardim e verá os bons frutos de seu trabalho.

Um lugar bem cuidado não tem espaço para ervas daninhas, insetos invasores e predadores. Vale a pena!

 

Imagens:

http://www.freedigitalphotos.net/

https://pixabay.com

 

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário e se inscreva-se para receber nossas dicas! Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×