Margaridas, flor do bem me quer

| EM Flores Nenhum comentário
margaridas.jpg
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

margaridas.jpgMargaridas

Você lembra-se da flor do “bem me quer ou mal me quer”, estas são as margaridas.

Aquela flor com um caule comprido e fino, com pétalas brancas e um botão no centro amarelo ou dourado. Já pensou em conhecer um pouco mais sobre a margarida?

Veja a seguir:

margaridas.jpgConhecendo as margaridas

Algumas pessoas chamam a margarida de mal me quer, bem me quer, bonina e olho de boi, além de vários outros nomes.

O nome é oriundo do latim e significa ‘pérola’. Uma característica marcante da margarida é que durante a noite, as pétalas largas se fecham em torno do botão.

Segundo pesquisadores, a margarida tem mais de 1.000 anos. Pode ser cultivada em quase todos os lugares do mundo, pois se adapta muito bem a quase todos os climas que existem.

 

Muitas pessoas gostam de ter as margaridas em casa, pois elas trazem o frescor da juventude. Outras pessoas dizem que ela significa a pureza.

Para plantar as margaridas, não há muitos segredos.

Como sua adaptação ao solo é boa, ela exige poucos cuidados. No entanto, quanto mais cuidado, mais belas e atraentes serão suas flores.

Procure fazer a rega regular, além de alimentar o solo com os nutrientes necessários.

Margaridas.jpgCaracterísticas das Margaridas

Assim como o girassol e a gerbera, a margarida pertence à família das compostas, plantas estas que se caracterizam por possuir flores com um miolo redondo cercado por pétalas.

Originária da euro ásia, esta planta possuidora de vários apelidos populares, como sempre viva, bela a margarida rasteira, isso graças ao fato de não ser apenas uma espécie de planta que é conhecida por este nome. Existem várias espécies similares do gênero Bellis que são popularmente confundidas, sendo todas chamadas simplesmente de “margaridas”.

Devido ao seu pequeno porte de herbácea e suas flores que florescem durante todo o ano em várias cores diferentes. A margarida é muito cultivada tanto para enfeitar jardins, jardineiras e para a produção de buquês para casamentos ou outras finalidades.

margaridas.jpgOnde e Como Plantar as margaridas

As margaridas podem ser cultivadas tando a partir de sementes. Quanto por mudas compradas prontas para serem transplantadas para o solo.

Quanto ao local onde se deve plantá-las, devemos escolher um local bem iluminado pelo sol, podendo ser até mesmo com sol pleno durante o dia inteiro.

Em lugares de clima subtropical, a planta costuma ficar dormente durante as epócas frias. E pode ser gravemente prejudicada por geadas caso não for protegida. Mas, se bem cuidada resiste bem a esta fase e volta a florescer com abundância na primavera do próximo ano.

margaridas.jpg

Imagens:

https://pixabay.com

http://www.stockvault.net

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×