Papoula, símbolo de vida eterna

| EM Ervas Nenhum comentário
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

papoula.jpgPapoula

Papoula e ópio, constantemente ouvimos ou lemos em notícias, na maioria das vezes, pelos motivos errados. Porém um fotográfo sabe como observar a pecúliaridade desta fina flor de cores vibrantes e transformá-lo em uma obra de arte. Apontado como uma “erva daninha corriqueira”, a papoula, hoje, é a fina flor mais popular dos jardins em canteiros ou em vários vasos em varandas.

 

Nativa da Ásia, flores de papoula pode ser simples ou dupla pétala. Possui única cor de quatro ou cinco pétalas. As flores são em uma ampla variedade de cores, branco, rosa, salmão, fulvo, laranja, vermelho-do-cafeeiro, excessivo e azul com marcações escuras no centro. Cada fina flor possui tanto; pistilo e chaga, peças femininas e aglomerados de longos estames, finas, a parte masculina. Com mais de 120 espécies anuais e perenes, as flores são capazes de ser cultivadas em fartura por um prolongado período de tempo.

papoula-coloroda.jpg

Significado da fina flor da papoula

Abundante em simbolismo, estas flores têm sido bastante usados como um símbolo do sono e da morte, e do lenitivo, ou anestésico, e da vida eterna. Eles têm sido usados como emblemas em lápides para simbolizar sono eterno por vários anos. Esta alegoria foi refletido no filme de fábula O Mágico de Oz, Na qual os campos de papoula mágicos provocaria naqueles que por eles passarem um sono  que duraria eternamente.

 

Foi metaforicamente citado na poesia de John McCrae, In Flanders Fields, Como um símbolo de soldados mortos a partir da Primeira Gerra Mundial. As flores são utilizadas para comemorar os mortos na Inglaterra e na Austrália. O fulvo dourado papoula Califórnia tingido, Eschscholzia californica tornou-se a fina flor do estado da Califórnia em 1903.

 

Sementes de papoula

As sementes de papoula é colhida de vagens secas encontradas em hastes das flores murchas. Cada vagem possui mais de uma centena de pequenas sementes preto-cinza . As sementes têm várias utilizações, têm propriedades que lhes conferem poder calmante e anti-cólicas. Podem ser adicionadas a sopas, saladas e legumes, na quantidade de 1 colher de sobremesa por dia.

sementes-de-papoula.jpg

As sementes podem ser intruduzidas com facilidade na alimentação do dia-adia, trazendo vários benefícios para uma vida mais saudável, conhecida como calmante, muitas vezes em casos de ansiedade e nervosismo.

– fonte de ómega 3

– alto teor em fibra

– fonte de proteína

– muito baixo teor de sódio

Imagens:

https://pixabay.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×